sexta-feira, 13 de julho de 2012

CFC abre inscrições para nova edição do exame de suficiência da classe contábil

Bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade têm até o dia 7 de agosto de 2012 para se inscrever

 

Foram abertas nesta terça-feira (10) as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência da classe contábil de 2012, que podem ser feitas pelo portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) ou nos sites do Conselho Regional de Contabilidade. Os bacharéis em Ciências Contábeis e os técnicos em Contabilidade têm até o dia 7 de agosto de 2012 para se inscrever.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, deve ser recolhida em guia própria em favor da FBC. A avaliação será aplicada, nas capitais e principais cidades de todo o País, no dia 23 de setembro, das 8h30 às 12h30.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela Lei n.° 12.249/2010. Para fazer a inscrição é necessário que o candidato tenha concluído ou venha a concluir antes da realização do Exame o curso de Ciências Contábeis ou de técnico em Contabilidade. 

FONTE: Administradores.com - http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/cfc-abre-inscricoes-para-nova-edicao-do-exame-de-suficiencia-da-classe-contabil/57046/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário