quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ICMS/ES - Auditor da Receita ministra série de palestras a profissionais da área Contábil

A convite do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), o auditor Fiscal da Receita Estadual, Bruno Aguilar Soares, ministrará uma série de palestras no decorrer deste mês, que visam apresentar aos profissionais e colaboradores da área no Espírito Santo um panorama detalhado a respeito do Fisco Digital.

Segundo o CRC, a proposta do evento é apresentar ao segmento as transformações do mercado no que diz respeito à maior eficiência no controle fiscal, à celeridade na identificação de ilícitos tributário, discutindo ainda sobre os principais pontos e benefícios alcançados com a informatização dos controles fiscais sob a perspectiva da administração tributária, dos auditores fiscais, contabilistas, dos profissionais de assessoramento tributário e das empresas.

A primeira palestra será realizada já nesta quarta-feira (07), no auditório do Conselho, em Vitória. Durante o encontro, Bruno fará explanações sobre temáticas diversas, entre elas, Sociedade Digital; Certificação Digital; Gestão da Informação Digital Tributária; Novas Tecnologias no Varejo Digital; Fisco Digital; Novos Paradigmas da Auditoria Fiscal, SPED (ECD, EFD, NF-e), PAF-ECF; e Nova Agência Virtual.

"Essa palestra é uma excelente oportunidade para ampliar, entre os atores da gestão tributária, a interação e o conhecimento acerca destes novos conceitos fiscais. Já que nesta Sociedade da Informação em que vivemos, a construção do conhecimento deve ser ininterrupta, como método estratégico para enfrentar com desenvoltura os desafios da era digital", explicou Aguilar.

A programação ainda inclui apresentações aos profissionais de São Mateus (08/11), Cachoeiro de Itapemirim (13/11), Linhares (20/11) e Colatina (21/11). Para realizarem as inscrições, os interessados devem acessar a área relativa ao evento no site do CRC (http://www.crc-es.org.br) e seguir as instruções.

O palestrante Bruno Aguilar Soares é auditor Fiscal da Receita na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde atua na Supervisão de Varejo. É pós graduado em Direito Público e do Trabalho; MBA em Gestão de Tecnologia da Informação; e representante do Espírito Santo no subgrupo Meios de Pagamentos no Cotepe/Confaz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário