sexta-feira, 1 de março de 2013

Manter emprego pode ser condição para desoneração da folha de pagamento

Presidente da União Geral dos Trabalhadores disse que Dilma Rousseff está disposta a discutir a proposta com o ministro Mantega

 
Rafael Moraes Moura, da Agência Estado

BRASÍLIA - O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, disse que nesta quinta-feira, 28, discutiu com a presidente Dilma Rousseff tornar a manutenção do emprego uma condição para a desoneração da folha de pagamento nos setores beneficiados com a medida. Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do Trabalho, Brizola Neto, acompanharam a audiência, que ocorreu no Palácio do Planalto.

"O pedido da UGT é que todo o procedimento da desoneração da folha tenha contrapartidas. A presidente (Dilma) se sensibilizou, vai conversar com o ministro Guido Mantega no sentido de, quando as medidas nessa área de comércio e serviços forem ampliadas, que tenham a contrapartida de manutenção do emprego", disse Patah a jornalistas. "Não se pode ampliar a desoneração, diminuindo o custo da empresa no trabalho, sem que haja uma manutenção do trabalho. O que está ocorrendo? As empresas estão sendo desoneradas e continuam mandando os trabalhadores embora, de uma forma muito intensa", completou.

De acordo com Patah, a UGT "sentiu" que Dilma "vai realmente fazer com que haja essa obrigatoriedade na desoneração." "Ela acha pertinente e correto o pleito da UGT. Ela (Dilma) vai falar com o Guido Mantega", enfatizou. Segundo Patah, das 12 milhões de pessoas que atuam na área de comércio e serviços, cerca de 40% estão na informalidade.

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou ao Broadcast que a presidente vai remeter a proposta da UGT para a Comissão Tripartite de Acompanhamento e Avaliação da Desoneração da Folha de Pagamentos, formada por representantes do governo, empresários e trabalhadores.

A UGT também discutiu com a presidente o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.



FONTE: O Estado de São Paulo - http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,manter-emprego-pode-ser-condicao-para-desoneracao-da-folha-de-pagamento,145534,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário